(51) 3225.8286
OK

Notícias

Câmara de São Gabriela entrega diplomas de formação em Libras


12/01/2018


A Câmara de Vereadores de São Gabriel está formando estagiários para serem multiplicadores da Língua Brasileira de Sinais  (Libras). A entrega do diploma ocorreu ontem (quinta-feira dia 11), na sala da presidência. Também foi homenageada a mestre em línguas, Lígia Jacob de Vargas.

O Curso Básico Intensivo em Libras foi ministrado pela professora Lígia nos dias 9 e 10 de janeiro, na Câmara de Vereadores, com carga horário de 8 horas. Além da experiência pessoal e de incrementar o currículo, os formandos vão atuar como instrutores para novos multiplicadores.

O projeto foi idealizado pelo presidente da Câmara, Maninho Vagner Aloy, juntamente com a professora Lígia que estiveram presente na condecoração.

“Me sinto muito feliz que esta ação tenha se concluído com tanto sucesso. Este ano vamos priorizar a inclusão social. Já estamos com data marcada para a Assembleia de criação da associação dos surdos. Continuaremos o curso de formação dos nossos estagiários para que possam multiplicar a língua de sinais em nossas escolas”, afirma Maninho.

O vereador explica que gostaria de ver o ensino de Libras nos primeiros anos de escola para as crianças, pois é nessa fase que o aprendizado acontece e assim essas pessoas carregaram o aprendizado para toda a vida.

“Estou muito contente pelo Poder Legislativo de São Gabriel abrir as portas para essa oportunidade e também agradecer ao vereador Adão Santana que é um dos apoiadores do projeto. A língua de sinais deve ser disseminada ao ponto de se tornar a nossa segunda língua, por isso deve ter o apoio do poder público para a inclusão nas escolas", afirma a professora Lígia.



Veja mais


UVERGS - União dos Vereadores do Estado do Rio Grande do Sul - direitos reservados
Centro Administrativo do Estado - CAFF
Avenida Borges de Medeiros 1501, andar térreo | Centro | CEP 90119-900
Fone: (51) 3225.8286 | Fax: (51) 3225.8286